A Associação Desportiva de Lagares da Beira perdeu, em casa, este domingo, frente ao Marialvas por 0-2, em jogo da 2ª jornada da Divisão Elite da Associação de Futebol de Coimbra.
Na primeira parte, as duas equipas encaixaram-se bem uma na outra, mas sem grandes oportunidades de golos e jogo muito disputado no meio campo.
O primeiro golo aconteceu mesmo ao cair do pano da primeira parte, com a equipa de Cantanhede a subir e a pressionar mais no terreno, acabando por marcar.
A segunda parte começa com o Lagares da Beira a pressionar com as linhas mais subidas, mas foi o Marialvas, num contra ataque rápido, que aumentou a vantagem para 0-2, apanhando a equipa da casa em contra pé.
Nos últimos quinze minutos da partida e com a expulsão de um jogador do Marialvas, a equipa da casa apostou tudo para chegar ao golo, mas não conseguiu.
O resultado traduz-se numa vitória justa do Marialvas que mostrou ter uma equipa mais madura e esclarecida, apresentando-se como candidato assumido para a subida de divisão.
A AD Lagares da Beira soma, até agora, 3 pontos, depois de vencer em casa do Tocha na 1ª jornada. Para a semana, a equipa lagarense desloca-se a Miranda do Corvo para defrontar o GD Moinhos.
Pedro André falou da partida e dos objetivos da equipa para esta época:
O Presidente da AD Lagares da Beira, Norberto Santos, falou dos objetivos do clube, da formação e da dificuldade em captar jovens para os órgãos sociais: