Após mais de dois meses de encerramento ao Público, o Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, e o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, reabrem ao público, no dia 5 de abril, e o ambiente é de festa.
Durante o confinamento, as equipas estiveram a trabalhar “na melhoria da oferta ao público para uma reabertura que contará com novas exposições temporárias, com visitas interpretadas desenhadas especificamente para esta data e com novas ofertas do serviço educativo”
No dia da reabertura, a entrada é gratuita nestes três espaços e todos os visitantes recebem uma prenda. O horário será prolongado até às 19h, permitindo uma visita ao Museu no final do dia de trabalho, ou de aulas, nesta segunda-feira especial.
Os Museus e o Centro Interpretativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha reabrem cumprindo todas as normas de segurança. O distanciamento e o uso de máscara são obrigatórios e a desinfeção frequente das mãos recomendada, as entradas estão limitadas de acordo com as indicações da Direção Geral de Saúde, pelo que é recomendada a marcação prévia da visita. Os três espaços têm a garantia de segurança atribuída pelo Turismo de Portugal através do selo “Clean & Safe”.