O Deputado da Assembleia da República Pedro Coimbra foi eleito Presidente da Federação de Coimbra do Partido Socialista, tendo obtido uma votação expressiva superior a 76% dos votos, enquanto Américo Batista, o seu opositor, conquistou 24%.
Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, para o Congresso Distrital que se realizará no dia 11 de julho em Coimbra, a candidatura liderada por Pedro Coimbra reforçou ainda mais a sua vantagem dos delegados contra eleitos.
Trata-se de uma eleição que decorreu nos dezassete concelhos do distrito de Coimbra e que contou com uma “forte participação”.
Para o recém eleito “foi uma vitória clara, sem margem para dúvidas e é sempre muito bom quando a democracia funciona e os eleitores expressam a sua vontade de forma livre e plural” e destacou ainda “a grande participação em todo o distrito”.
“Cumprimento os meus adversários e agora o que desejo é que possamos trabalhar juntos na afirmação do projeto do Partido Socialista. Estarei empenhado na defesa das grandes causas da Região que dão competitividade ao território e qualidade de vida às pessoas, como sempre tenho feito na Assembleia da República. Empenho também na abertura, na renovação e rejuvenescimento do PS, bem como em dar condições e coordenar a atividade política do PS e das suas estruturas distritais”, refere.































