A Câmara Municipal de Seia volta a apoiar a formação académica, incentivo que se traduzirá na atribuição de bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior, durante o ano letivo 2017/2018.
“A medida abrange alunos deslocados e da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia, com comprovadas dificuldades económicas, e concretiza-se na atribuição mensal de 125€ a alunos de Seia que estudem fora do concelho e de 75€ para estudantes que frequentem a ESTH de Seia”, refere a autarquia em comunicado.
As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 31 de outubro, através de correio ou entregues no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município, podendo concorrer os alunos que sejam naturais e residentes no concelho de Seia ou não sendo naturais, nele residam há mais de três anos, com o respetivo agregado familiar. Para além da necessidade de terem tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior, os candidatos não podem possuir habilitações ou curso equivalente àquele que estão a frequentar. Por si, ou através do seu agregado familiar, os candidatos não podem dispor de um rendimento mensal per-capita que ultrapasse o valor fixado para o indexante dos apoios sociais.
“A autarquia continua assim, a reforçar o seu papel de agente ativo no apoio à formação académica, procurando criar condições para um ensino superior mais acessível a todos de maior qualidade e favorecendo o desenvolvimento de percursos educativos de sucesso”, refere em comunicado.