A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) informou, esta tarde, que há registo de quatro vítimas mortais relacionadas com a depressão Kristin.
Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autoridade explica que há registo de “uma vítima em Vila Franca de Xira, em resultado da queda de uma árvore sobre um veículo ligeiro; uma vítima em Carvide, atingida por uma chapa metálica; uma vítima em Fonte Oleiro, encontrada em paragem cardiorrespiratória (PCR) numa obra e uma vítima em Carvide, que ficou presa na estrutura da habitação”.
4.183 ocorrências devido ao mau tempo
A Proteção Civil aumentou para 4.183 o número de ocorrências devido à passagem da depressão Kristin pelo continente e alargou até às 23h59 o nível máximo de prontidão dos meios.
“Foram ativados dois planos distritais – o de Coimbra e de Castelo Branco – e foram ativados 22 planos municipais de emergência e proteção civil”, afirmou o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Quanto às ocorrências, desde as 00h00 até às 14h00, foram registadas 4.183, notando que a “queda de árvores” é a ocorrência que predomina.
A ANEPC acrescentou que “a dinâmica das ocorrências foi muito significativa” nos distritos de Coimbra e Leiria, com constrangimentos devido a falhas nas comunicações, estradas cortadas e falta de eletricidade, que podem demorar a serem resolvidos.
As sub-regiões mais afetadas são Leiria, Coimbra, Lisboa, Península de Setúbal, Oeste, Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Aveiro.






























