A Região Metropolitana de Coimbra prepara-se para marcar presença na próxima edição da FITUR (Feira Internacional de Turismo), que terá lugar em Madrid, de 21 a 25 de janeiro. Com uma estratégia focada na sustentabilidade e na autenticidade, e sob o mote “Región de Coimbra muy cerca – Tão perto de ti. Tão longe do previsível”, vai ser apresentada aos profissionais do setor “uma proposta diferenciadora que une o património cultural à riqueza natural e gastronómica”.
Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o espaço dedicado à Região de Coimbra no pavilhão 4 (stand 4E14) da feira será um ponto de encontro dinâmico, desenhado para proporcionar experiências sensoriais e visuais e fomentar alianças estratégicas com agências e operadores turísticos internacionais.
Serão destacados os três pilares fundamentais que posicionam este destino como a melhor escolha:
Natureza e turismo ativo: Promoção de rotas e atividades em ambientes naturais preservados, ideais para o turista que procura bem-estar e sustentabilidade.
Enoturismo e gastronomia: Degustações e apresentação de produtos endógenos que refletem a identidade do território através dos seus vinhos e sabores tradicionais.
Património e cultura: Oportunidade para destacar a Universidade de Coimbra (Património Mundial da UNESCO) e uma agenda cultural vibrante, composta por festivais e eventos históricos de relevância mundial.
“O nosso objetivo na FITUR é elevar o reconhecimento da Região de Coimbra como um destino de qualidade integral. Queremos mostrar que oferecemos uma experiência completa, onde a cultura e a gastronomia se fundem com a natureza de forma sustentável”, antecipa Helena Teodósio, presidente da Região Metropolitana de Coimbra.
Durante os cinco dias de feira, a Região Metropolitana de Coimbra pretende reforçar a sua rede de parcerias para impulsionar o turismo durante todo o ano, combatendo a sazonalidade. A presença na feira é vista como uma oportunidade crucial para gerar valor acrescentado e criar oportunidades de negócio num dos mercados mais importantes do mundo.






























