As previsões do tempo prometem um fim de 2025 e início de 2026 particularmente frios em Oliveira do Hospital, com previsões a apontarem para temperaturas mínimas de 0 graus Celsius. Este frio vai ser sentido em várias zonas do interior Centro do país.
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e outras fontes meteorológicas, o anticiclone que tem dominado o tempo nos últimos dias vai manter uma massa de ar frio, originando noites geladas até à passagem de ano.
Nas regiões do interior Norte e Centro, incluindo a Beira Alta, onde se insere Oliveira do Hospital, as temperaturas mínimas deverão oscilar entre os 0 °C e os -3 °C em locais mais abrigados e elevados. Para a noite de 30 para 31 de dezembro, espera-se uma mínima próxima dos 0 °C, com possibilidade de formação de geada em vales e zonas baixas.
Já na passagem para 2026, apesar de uma ligeira subida das temperaturas mínimas no dia 1 de janeiro, devido à aproximação de uma perturbação frontal, os valores continuarão baixos, mantendo-se em torno dos 0 °C em muitas áreas do interior, como será o caso de Oliveira do Hospital.
As máximas deverão variar entre os 10°C e os 14°C durante estes dias, com céu pouco nublado ou limpo até dia 31, favorecendo a descida acentuada da temperatura durante a noite. A partir da tarde de Réveillon, prevê-se uma mudança com aumento de nebulosidade, vento e precipitação no dia 1 de janeiro.
Os meteorologistas recomendam precaução, especialmente para populações vulneráveis, devido ao risco de geada e ao frio intenso. As celebrações da passagem de ano deverão decorrer sob temperaturas muito baixas, o que exigirá vestuário e agasalhos adequados.




























