O Núcleo de Tábua da Liga dos Combatentes assinala, no dia 27 de setembro, o seu 5.º aniversário com um programa comemorativo que reúne momentos de homenagem, cerimónias solenes e convívio entre associados, entidades convidadas e a comunidade local.
As comemorações terão início às 09h30, com a inauguração da sede do Núcleo no Mercado Municipal de Tábua. Segue-se, às 10h30, uma missa de sufrágio na Igreja Matriz de Tábua em memória dos combatentes tabuenses já falecidos.
A receção às entidades convidadas está marcada para as 12h00, antecedendo a cerimónia oficial, que contará com o toque do Hino Nacional, homenagem aos combatentes falecidos, deposição de coroas de flores e intervenções de várias personalidades ligadas à Liga dos Combatentes e ao Município de Tábua. Durante a sessão será ainda realizada a imposição de condecorações a combatentes do Ultramar e entregue o diploma de Sócio Benemérito.
O programa prossegue às 13h00 com um almoço-convívio no Pavilhão Multiusos de Tábua, promovendo o reencontro e a confraternização entre os participantes.
Durante a tarde, pelas 16h30, o público poderá assistir à atuação da Academia Artística do Município de Tábua e da Tuna Penalvense de Penalva de Alva, no Centro Cultural de Tábua, encerrando as celebrações de forma festiva.
A iniciativa pretende homenagear os antigos combatentes, preservar a memória dos que serviram Portugal e reforçar os laços de camaradagem que unem os membros da Liga dos Combatentes e a comunidade local.

































