O concelho de Tábua escreveu, ontem, uma nova página na sua história política, ao dar uma vitória esmagadora a Ricardo Cruz, que foi reeleito presidente da Câmara Municipal com o melhor resultado de sempre do Partido Socialista no concelho. Em clima de euforia, centenas de apoiantes reuniram-se em frente à sede de campanha, na vila de Tábua, para celebrar uma noite memorável para os socialistas.
“Esta é uma vitória da verdade”, declarou Ricardo Cruz nas suas primeiras palavras após a confirmação da reeleição. Visivelmente emocionado e agradecido, o autarca destacou a dimensão do projeto que apresentou aos tabuenses, sublinhando que não é fácil agradar a todos “quando se lidera com seriedade”. “Hoje os tabuenses reconheceram a sinceridade, a verdade e a diferença entre um projeto que é real sério e honesto, e outro que é apenas utópico”, afirmou.
O PS saiu reforçado em todas as frentes, com Ricardo Cruz a garantir cinco mandatos da Câmara Municipal, a maioria na Assembleia Municipal e a conquista de 10 das 11 Juntas e Uniões de Freguesia do concelho. O autarca deixou, no entanto, uma palavra de solidariedade para com Marisa Bernardo. candidata à Freguesia de São João da Boa Vista, única derrotada da noite para os socialistas frente a um projeto independente.
Aos muitos que o acompanharam, Ricardo Cruz deixou agradecimentos sentidos, fazendo questão de lembrar que “a vitória nunca será de uma pessoa, nunca será de um presidente, será sempre dos tabuenses.
Ontem à noite, o presidente reeleito não perdeu tempo a apontar o futuro. Apesar do ambiente de festa, deixou clara a sua determinação em continuar a obra iniciada há quatro anos, seguindo sempre “o rumo do desenvolvimento e da melhoria das freguesias”. Garantiu que, tal como até aqui, o seu objetivo é o de melhorar o concelho de Tábua”.
Orgulhoso pela vitória conquistada “sem ataques, sem mentiras e sem achincalhar ninguém”, Ricardo Cruz valorizou o tom construtivo da campanha socialista.
No final prometeu aos tabuenses “o empenho sincero de um autarca” para continuar a construir “um concelho melhor e com mais qualidade de vida.



























