Sérgio Tavares da Cunha, utente da Santa Casa da Misericórdia (SCM) Galizes, encontra-se desaparecido desde domingo (5).
Em declarações à Rádio Boa Nova, Bruno Miranda, Provedor da instituição, referiu que o homem de 53 anos deixou de ser visto “por volta das 14h00”.
Sérgio veste umas calças azuis, camisola bordeaux, casaco azul e bordeaux e um boné esverdeado.
Segundo Bruno Miranda, “esta não é a primeira vez que a homem se esconde”, no entanto acaba sempre por regressar às instalações. “Às vezes ele esconde-se de nós e até nos está a ver”, referiu.
O responsável adianta que a situação ganha maiores contornos porque “não apareceu ao final do dia”. De acordo com o Provedor, as buscas já começaram ontem com elementos da GNR, da Proteção Civil e colaboradores da instituição que foram retomadas esta manhã.
Bruno Miranda acredita que Sérgio, que sofre de problemas do foro mental, “possa estar por perto”, podendo “estar perdido, caído e com fome”.
O Provedor tem esperança de que o homem venha a ser encontrado nas próximas horas, mas não deixa de estar preocupado.
A SCM Galizes apela o “apoio nas buscas e divulgação/partilha desta informação pelas redes sociais”. “O Sérgio, face às suas características e histórico, deve encontrar-se na freguesia de Nogueira do Cravo”, refere a instituição nas redes sociais. Apela a quem o aviste ou encontre que entre em contacto pelos números 238670070 / 238671255.