A saída de dois jogadores contratados pela Associação Desportiva Nogueirense para outros clubes levou a direção do clube de Nogueira do Cravo a fazer participação junto do Conselho Disciplina de Federação Portuguesa de Futebol.
Num comunicado partilhado na página do facebook do Nogueirense, a direção liderada por Nuno Freixinho, mostra o seu “desagrado” pelo comportamento de “Sunday Akoh que foi dado como certo no Lusitano FC” e de Valentine Akpey confirmando no “Felgueiras 1932”.
“Quanto ao primeiro jogador nigeriano, Sunday Akoh, só o publicitámos após total acordo quanto às cláusulas contratuais quer com o atleta quer com o seu empresário. Acresce que, foi com prévio conhecimento e autorização de ambos que tal contrato passaria a ser publicitado no nosso site”, refere a ADN.
Já no que se refere ao segundo jogador nigeriano, Valentine Apkey, a direção do clube refere que o jogador “possui contrato de trabalho com a ADN até 30/6/2018”. “Tal contrato permanece em vigor e nem sequer foi denunciado pelo atleta”, explica
Para a direção do Nogueirense, “estas duas situações são o paradigma da falta de escrúpulos e de palavra que grassa em alguns meandros, não todos, do futebol e dos seus intervenientes”.
A ADN refere já ter participado ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a alegada violação contratual do atleta Valentine bem como o comportamento ilegal dos dirigentes do Felgueiras 1932.
Quanto ao atleta Sunday, “a confirmar-se a sua falta de palavra, e considerando a agravante que foi o facto de já ter jogado na ADN, conhecendo, por conseguinte, a mística desta Instituição, o mesmo vê serem-lhe fechadas, definitivamente, as portas desta Casa”, esclarece.
Pese embora estes acontecimentos, pelos quais pede desculpa à massa associativa, a direção da ADN assegura que o plantel final irá representar o clube “com a qualidade, determinação e ambição que este clube sempre apresentou”.