A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra acaba de lançar o guia “Locais Únicos”, que convida o país e o mundo a visitar 114 lugares e experiências dos 19 Municípios que a compõem. A apresentação decorreu, esta manhã, na Bolsa de Turismo de Lisboa que arranca esta quarta-feira (12).
Segundo Jorge Brito, secretário executivo da CIM Coimbra, o objetivo é “dar a descobrir estes locais”, com foco em oferecer “experiências únicas”.
No guia, cada Município apresenta seis locais de excelência.
A partir do stand “ecológico, feito com materiais recicláveis, Emílio Torrão, presidente da CIM Coimbra, lançou o convite para que visitem a Região, o seu “património natural”, os seus “mais de 700 percursos pedestres e ciclavéis, os 50 quilómetros de costa atlântica e as mais de 60 praias fluviais”. “Há opções para todos os gostos”, disse, destacando a “diversidade turística da região”.
Anabela Freitas, da Turismo Centro de Portugal, frisou a importância do turismo para o sucesso dos territórios, conjugando os esforços dos autarcas e dos empresários.
Isabel Damasceno, presidente da CCDR Centro considerou a região de Coimbra como um território “puro, diversificado, com muitas oportunidades e com qualidade de vida”.