A semana que agora começa será bem diferente da anterior. Estará sol, mas também mais frio. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou que, já nas primeiras horas desta segunda-feira, a temperatura mínima registou uma descida e os próximos dias serão de “acentuado arrefecimento noturno”, com as temperaturas máximas e mínimas a terem uma “diferença de cerca de dez graus”.
“Hoje, para a região Norte, vamos ter um dia de céu pouco nublado ou limpo, com o vento de nordeste fraco a moderado. A temperatura mínima hoje registou uma descida durante a noite e máximas sem alteração significativa. No interior irá variar entre os 11 graus de Bragança e os 13 de Viseu. No litoral vamos ter valores a variar entre os 17 de Braga e os 14 de Aveiro e Viana do Castelo”, explicou a meteorologista do IPMA Margarida Gonçalves.
O frio poderá mesmo trazer “desconforto térmico”, sobretudo à noite. Durante o dia não é esperado qualquer período de “stress térmico”.
Em Lisboa, durante esta semana, as temperaturas deverão oscilar entre os seis graus de mínima e os 17 de máxima. No Porto, os termómetros podem chegar a marcar cinco graus de temperatura mínima e 17 de máxima, na quarta-feira, que será o dia mais quente da semana.
Já no Alentejo, as temperaturas mínimas vão chegar aos dois graus, enquanto no Algarve não devem baixar dos sete graus.
Em Oliveira do Hospital, as temperaturas variam, hoje, entre 1 e 14 graus. No próximo fim-de-semana, os termómetros vão descer ainda mais.
Confira a previsão do tempo para os próximos dias »»»»