Em contagem decrescente para o arranque do mês de fevereiro, fique a conhecer a programação de cinema na Casa da Cultura César Oliveira.
- “Ainda Estou aqui” – 5 fevereiro, quarta-feira, 21h00
(M/14) – Bilheteira online: https://ticketline.sapo.pt/evento/ainda-estou-aqui-90685
Sinopse: No início da década de 1970, o Brasil enfrenta a ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva – Rubens, Eunice e os seus cinco filhos – vive à beira da praia numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece.
- “Voo de Alto Risco | Flight Risk” – 7 fevereiro, sexta-feira, 21h30
(M/14) – Bilheteira online: https://ticketline.sapo.pt/…/voo-de-alto-risco-flight…
Sinopse: Um piloto transporta um Air Marshal que acompanha um fugitivo a julgamento. Enquanto atravessam a região selvagem do Alasca, a tensão aumenta e a confiança é testada, pois nem todos a bordo são quem parecem ser.
- “Paddington na Amazónia” – 16 fevereiro, domingo, 15h00
(M/06) – Bilheteira online: https://ticketline.sapo.pt/…/paddington-na-amazonia-vp…
Sinopse: A inteligência, charme e humor de Paddington, estão de volta. Paddington na Amazónia, leva-nos para a selva, numa emocionante e atribulada aventura com o adorado urso amante de doce de laranja. Quando Paddington descobre que a sua amada tia Lucy desapareceu do Lar para Ursos Reformados, ele e a família Brown viajam para a selva do Peru para a procurar, sendo que a única pista sobre o seu paradeiro é um local assinalado num mapa enigmático. Determinado a resolver o mistério, Paddington embarca numa emocionante viagem pelas florestas tropicais da Amazónia para encontrar a sua tia… e quem sabe, descobrir um dos tesouros mais lendários do mundo.
- “A Complete Unknown” – 22 fevereiro, sábado, 21h30
(M/12) – Bilheteira online: https://ticketline.sapo.pt/evento/a-complete-unknown-90501
Sinopse: Nova Iorque, 1961. Tendo como pano de fundo um panorama musical vibrante e a agitação cultural da época, um enigmático jovem de 19 anos do Minnesota chega à cidade com a sua guitarra e um talento revolucionário, destinado a mudar o rumo da música americana. Ao longo da sua ascensão meteórica, estabelece relações chegadas com ícones da música em Greenwich Village, culminando numa atuação inovadora e controversa que se repercute por todo o mundo. Timothée Chalamet protagoniza e canta, no papel de Bob Dylan, em A COMPLETE UNKNOWN, de James Mangold, a história verídica e eletrizante por detrás da ascensão de um dos mais icónicos cantautores de sempre.
- “Capitão América: Admirável Novo Mundo” – 28 fevereiro, sexta-feira, 21h30
(M/12) – Bilheteira online: https://ticketline.sapo.pt/…/capitao-america-admiravel…
Sinopse: “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, da Marvel Studios, conta com Anthony Mackie no papel de Capitão América. O Falcão, interpretado por Mackie em filmes anteriores do MCU, assumiu oficialmente a posição de Capitão América no final de “O Falcão e o Soldado do Inverno”, no Disney+, em 2021. Depois de se encontrar com o recém-eleito Presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford na sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam vê-se envolvido num incidente internacional e tem de descobrir a razão de ser de uma perversa conspiração global, antes que o verdadeiro cabecilha ponha o mundo à beira do abismo. “Capitão América: Admirável Mundo Novo” é protagonizado por Anthony Mackie, Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, e conta com as participações de Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford. O filme é realizado por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. A produção executiva é de Louis D’Esposito e Charles Newirth.
Informação bilhetes:
– Adultos: 4 Euros
– Menores de 18 anos e estudantes: 3 Euros
-Venda presencial no Welcome Center
– Multibanco não disponível
-Não são efetuadas reservas
-No dia das sessões a bilheteira presencial abre uma hora antes do início do filme. As portas da sala abrem 30 minutos antes do início da sessão