No final de 2024, a Rádio Boa Nova, a rádio local de Oliveira do Hospital, enfrentou um desafio técnico significativo. O centro emissor da rádio, após anos de uso contínuo, sofreu uma avaria que afetou a qualidade do som, o que já é audível na emissão há alguns meses, e limitou o alcance geográfico das suas emissões. Esta situação tem sido um obstáculo para a rádio, que há quase 39 anos serve a comunidade local, e também os cidadãos oriundos da região que estão espalhados por todo o mundo. Lança agora uma campanha de donativos para conseguir resolver este problema.
Em comunicado, o Conselho de Administração da Rádio Boa Nova sublinha como esta “tem sido uma voz essencial para a região, promovendo o comércio e a indústria locais, dando espaço a iniciativas, eventos e conquistas da comunidade, e fomentando o debate e a diversidade de opiniões”. Realçam ainda o papel formativo da estação: “a rádio tem sido uma escola para dezenas de profissionais que hoje se destacam no setor da comunicação e em outras áreas”.
Para continuar este trabalho vital, a Rádio Boa Nova precisa de reparar e modernizar o seu centro emissor. Para ajudar, os donativos podem chegar pelo IBAN PT50 0045 3380 40167960882 18 (Crédito Agrícola) ou pelo MB WAY 964 994 269. A rádio dará conta, periodicamente, dos avanços desta angariação de fundos, e também da sua aplicação posterior.
Estação precisa de 15.000 euros para avançar com a reparação
O orçamento previsto para esta renovação é de 15.000 euros, valor que a rádio espera angariar até ao seu 39.º aniversário, a 19 de março. Este investimento permitirá à rádio iniciar uma nova fase, com uma emissão de qualidade e um alcance ampliado, rumo à celebração dos 40 anos em 2026.
O Conselho de Administração da Rádio Boa Nova apela à comunidade para apoiar esta causa. “Temos sido a voz de Oliveira do Hospital e queremos continuar a ser. Para isso, precisamos da ajuda de todos. Cada contributo é essencial para que possamos continuar a servir a nossa comunidade com a qualidade que merece”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, Albino José.
A Rádio Boa Nova convida todos os ouvintes, amigos e parceiros a contribuírem para esta campanha de angariação de fundos, garantindo assim que a rádio possa continuar a ser um farol de informação e cultura para toda a região.