A escola secundária de Carregal do Sal vai ser requalificada com um investimento de 4,4 milhões de euros, disse o presidente do município.
“É um investimento de 4,4 ME, entre requalificação de vários espaços que vão também melhorar a eficiência energética, como também vão dar outra dignidade ao trabalho dos professores e alunos”, adiantou Paulo Catalino Ferraz.
A intervenção, a primeira desde que a escola foi construída há 28 anos, prevê também melhoria dos espaços exteriores, nomeadamente os de atividade desportiva e recreativa.
A escola receberá também novos equipamentos.
“Os 4,4 ME englobam tudo. A valência física, onde serão investidos 3,2 ME, e depois mais 1,2 ME, que têm a ver com equipamentos que vão ser todos renovados”.
Com quase 500 alunos, a escola secundária “era a que estava em pior estado no concelho” de Carregal do Sal, admitiu o autarca, que adiantou que, “pelo menos, o concurso não ficou deserto”.
“Ao contrário de muitos concursos que ficam desertos, este teve cinco candidatos”, adiantou Paulo Catalino Ferraz.
O presidente acrescentou que a remodelação e requalificação, que terá financiamento europeu, deverá arrancar no início do próximo ano e depois tem um prazo de execução de 330 dias.