No espaço de opinião que assinou, esta manhã, na Rádio Boa Nova, o jovem João Pedro Caseiro concentrou-se nas negociações em torno do Orçamento de Estado para 2025, considerando a posição do presidente da República “muito sensata”, no sentido em que “os partidos políticos têm que ser muito responsáveis em relação à sua atuação”.
“Penso que um governo em duodécimos traz uma grande desvantagem para o progresso do nosso país”, afirmou esta manhã na Rádio Boa Nova, considerando que neste momento “um Orçamento de Estado novo, após negociação com os partidos, “seja o caminho para a estabilidade do país”, tendo” um efeito mais desejável do ponto de vista governativo do país e da ação corrente da nossa vida política, mas acima de tudo da nossa vida social”.
Pese embora a importância em torno do Orçamento de Estado, João Pedro Caseiro não deixou de verificar a forma como “muito rapidamente” se mudou o “nosso cerne político mediático do tema dos incêndios”.
“Houve aqueles de grande preocupação e muita incidência sobre o que estava a ocorrer. Mas, muito rapidamente após um dia de luto passamos para uma altura em que a preocupação é o Orçamento de Estado e é isso que se discute, sem haver uma grande preocupação, pelo menos para já, sobre o que é que se vai fazer em relação ao rescaldo das tragédias”, comentou.
Esta manhã, João Pedro Caseiro abordou também o arranque da nova época desportiva, desejando boas prestações às equipas e clubes do concelho de Oliveira do Hospital.