Com apenas cinco anos, a princesa Luna precisa de ajuda para conseguir ter acesso às terapias e produtos de higiene de que necessita diariamente. Aos 11 meses, a menina foi diagnosticada com Leucemia, já realizou transplante cardíaca e foi, entretanto, acometida de paralisia cerebral.
Luna reside em Pomares, no concelho de Arganil, com os pais e o irmão. Desde o dia 11 de novembro de 2019, data em que lhe foi diagnosticada Leucemia, a menina tem sido seguida no Hospital Pediátrico de Coimbra onde esteve internada por longos períodos. Neste momento, a encontra-se em casa ao cuidado dos pais.
A menina que sempre teve “muita garra e muita vida”, hoje não anda, não fala e não come por boca. Mas, comunica com o seu sorriso que “é o melhor da vida” da sua família.
A história da menina foi tornada pública nas redes socais. No facebook, foi criada a página “Luna – Uma Vida com Amor” com o objetivo de pedir ajuda para as terapias e outros cuidados de que a menina precisa.
Com o mesmo objetivo, Joel Duarte e Rui Minas, amigos do pai de Luna que é natural de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital estão a promover a realização de um concerto solidário, no próximo dia 8 de setembro, pelas 17h00, na Praia Fluvial de Avô, na Ilha do picoto. A iniciativa vai contar com a participação de Sofia Fonseca, ex concorrente do programa da RTP1 “The Voice Kids”.
Toda a comunidade é chamada a mostrar a sua solidariedade para com a pequena Luna.