As Manhãs da Rádio Boa Nova são reforçadas com novas rubricas de opinião de atualidade e política a partir da próxima semana. José Carlos Alexandrino e João Pedro Caseiro protagonizarão estes espaços em nome próprio, que reforçam a programação diária da estação.
Alexandrino será o primeiro a estrear, na terça-feira, dia 28 de maio, com Caseiro a arrancar o seu espaço na emissão a partir de quarta-feira, dia 29. Os dois espaços de análise estarão no ar semanalmente, nestes dois dias, a partir das 9h30. Terão o foco dirigido aos temas do dia a dia da região, mas também do país e do mundo, de acordo com as escolhas de cada um para o alinhamento semanal. “Temos muito gosto em ter na antena estes dois perfis muito diferentes, e com graus de experiência bastante diferenciados, mas complementares na análise que farão na nossa antena, que vai ficar enriquecida com duas vozes livres”, aponta a direção da Rádio Boa Nova.
José Carlos Alexandrino, nascido em Ervedal da Beira, é professor aposentado e foi presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que liderou entre 2009 e 2021. Foi ainda deputado à Assembleia da República entre 2022 e 2024 e, anteriormente, presidente da CIM Região de Coimbra. Conta com um longo percurso profissional, desportivo e associativo no concelho de Oliveira do Hospital e na região Centro, ocupando atualmente o cargo de Presidente da Assembleia Municipal.
João Pedro Caseiro, com 24 anos de idade, é natural de Lagares da Beira. Foi presidente da Associação Académica de Coimbra e mandatário da juventude da candidatura da Aliança Democrática (PSD/CDS/PPM) no distrito de Coimbra. É doutorando na área das Ciências da Educação, depois de ter já feito formação nessa área na licenciatura e ter concluído um mestrado em Administração Educacional. Desempenha funções na área da Gestão da Qualidade e Serviços Académicos na Universidade de Coimbra.
Reforços vão continuar a chegar à emissão
Estes espaços de comentário em direto são os primeiros a estrear, mas há mais novidades prometidas para os próximos meses: “a Rádio Boa Nova quer continuar a diversificar as vozes em antena”, alerta a direção de informação. Espaços de comentário na área da economia, saúde e desporto estão neste momento em preparação.
“Nós trabalhamos diariamente a informação do concelho e da região em pormenor — os grupos culturais, os clubes desportivos, a atualidade política, as notícias que marcam a vida das pessoas. Somos o órgão de comunicação social local que o faz com maior permanência e detalhe, com três noticiários por dia e atualização constante no nosso site e redes sociais, e por isso faz sentido que complementemos esse trabalho com a melhor análise nestas áreas, trazendo as vozes mais relevantes do território para a nossa emissão”, complementa.