A equipa sénior da Associação Desportiva OH Sports vive um “momento memorável” depois de se sagrar campeã da Série Norte B do Campeonato da 3ª Divisão em Hóquei em Patins.
O clube vê, assim, o seu principal objetivo cumprido, como refere Jorge Gouveia. Para o presidente da OH Sports, domingo “foi um dia histórico para o clube, para a cidade e para a região”.
“Vai ficar na memória de todos. Pela primeira vez conseguimos uma subida à 2ª Divisão e ser campeão de série”, afirma o dirigente, salientando que a estrutura do clube tinha consciência de que seria “uma tarefa difícil, mas não impossível de concretizar”.
Na época passada, o plantel oliveirense terminou no pódio da competição e, por isso, a direção fez “novas apostas”, com a “base do trabalho do ano passado”. “Foi uma aposta ganha”, frisou.
Em entrevista à Rádio Boa Nova, Jorge Gouveia elogiou o “grande trabalho, que por vezes não é visível, de pessoas que não são profissionais, não são assalariadas, mas que trabalham por amor à modalidade e ao clube”.
Pela conquista do título, o dirigente reconhece “o mérito dos atletas, que são os principais responsáveis pelo resultado, o trabalho dos treinadores, os Delegados Seccionistas que são incansáveis e o apoio dos adeptos que têm percorrido o país para apoiar a equipa”.
Depois de “tantos anos”, “OH Sports merece estar na 2ª Divisão”, defende o responsável, tendo consciência que, sendo “uma novidade”, “vai ser uma aprendizagem”. Contudo, Jorge Gouveia acredita que “a base está criada”.
Depois de trabalhar “afincadamente” para ser campeão de série, o clube já só pensa no próximo desafio: sagrar-se campeão nacional da 3ª Divisão. “Somos uma das quatro equipas que vão entrar nessa fase de apuramento de campeão”, explicou, não escondendo o desejo de “trazer mais um troféu para Oliveira do Hospital”.