O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deixou, esta manhã, implícita a sua recandidatura à autarquia. A comemorar o 43º aniversário do 25 de Abril, José Carlos Alexandrino disse que “não é hora de caminhos de retrocesso”.
Sem chegar a confirmar a recandidatura à Câmara Municipal, escusando-se até a prestar outas declarações aos jornalistas, o autarca mostrou-se na disposição de “continuar a trabalhar para que Oliveira do Hospital seja cada vez mais um concelho modelo na região”. “Devo dizer-vos: continuo a ter a mesma esperança, a mesma força, a mesma determinação e a mesma coragem de me entregar convosco na luta por um mundo melhor, um país melhor e, principalmente por um concelho melhor”, afirmou José Carlos Alexandrino na reta final da sua intervenção na sessão comemorativa. Reforçou, porém, a ideia da recandidatura ao referir que continua “determinado na defesa intransigente dos valores de abril” e que continua “com a mesma esperança que aqui me trouxe em 2009”. “Apaixonado” por Oliveira do Hospital, o autarca mostrou-se também “convicto do valor das nossas gentes, que todos os dias, com menos fazem mais, e não viram a cara ao trabalho”. “É por eles que continuo a ter a esperança. Viva o 25 de Abril”, concluiu o autarca.
Poderá estar assim tomada a decisão de recandidatura de José Carlos Alexandrino, pelo partido Socialista, à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. O “sim” não foi, até agora, assumido pelo ainda presidente de Câmara que, no final, da sessão comemorativa se escusou a prestar outras declarações.