Na contagem decrescente para a 8ª edição do Carnaval de Seixo da Beira, Beatriz Seabra e Rui Jesus, dirigentes da Associação PIDS, estão confiantes no sucesso do evento que vai decorrer nos dias 10 e 11 de fevereiro e convidam à participação das gentes do concelho de Oliveira do Hospital e da região.
Em entrevista realizada hoje na Rádio Boa Nova, Beatriz Seabra, presidente da direção do PIDS destacou o percurso que tem sido trilhado, lembrando que o 1º Carnaval decorreu em 2016, com um único carro alegórico, evoluindo para 13, número que é esperado neste ano. “Atualmente contamos com mais carros e com mais gente. A população em geral também tem vindo ao encontro de Seixo da Beira nesse dia”, referiu a jovem, notando que “tem sido muito bom” e que a expectativa é de voltar a ser “um carnaval memorável”.
“Atualmente temos 13 carros , com um número estimado de 250 pessoas a desfilar”, partilhou a jovem dirigente, destacando a participação de todas as associações e instituições da freguesia, da população em geral e dos grupos de jovens de Vila Franca da Beira e da Associação dos Bombeiros de Oliveira do Hospital.
Para Beatriz Seabra, o Carnaval do Seixo da Beira “é único porque junta a população toda dos 6 aos 80 anos. Só quem vem e vê é que pode experienciar isso”, referiu na Rádio Boa Nova.
Esta manhã, Rui Jesus também destacou o baile de Carnaval que vai decorrer na sede do Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama e que também se espera que seja “memorável”.