Horácio Antunes foi reconduzido na liderança da Associação de Futebol de Coimbra. A tomada de posse decorreu para o mandato 2023/2027, decorreu ontem à tarde, numa sessão que decorreu no auditório do Estádio Cidade de Coimbra e contou com a presença de representantes de vários clubes e elementos que compõem os órgãos sociais.
Horácio Antunes garante um elenco diretivo motivado e que “quer dar um salto em frente”, apontando baterias à construção da Academia da AFC, que contempla a construção de dois campos e a sede da instituição, sem deixar de parte o foco no crescimento no número de clubes e atletas.
Rui Manhoso representou a Federação Portuguesa de Futebol na sessão de tomada de posse.
De referir que, ontem, Armando Braga da Cruz cessou funções de presidente da Mesa da Assembleia Geral da AFC, dando lugar a Nuno Teodósio Oliveira, novo presidente do órgão máximo do organismo que falou em “honra e responsabilidade” na hora de assumir o cargo.
Horácio Antunes foi reeleito na Assembleia Geral do passado dia 27 de dezembro, com quase 1.200 votos a favor, num ato eleitoral onde acabou por concorrer sem adversário, pois a lista do opositor (Jorge Catarino) foi rejeitada pela Comissão Eleitoral da AFC.