Causa de morte de Margarida Faria, de 48 anos, e do filho, André Martins, de sete anos continua a ser desconhecida. O falecimento de ambos, inicialmente apontado por intoxicação alimentar, não terá acontecido por este motivo, indica a autópsia da criança.
A autópsia não foi conclusiva, mas afastou a intoxicação alimentar como causa dos problemas cardíacos que, por fim, levaram à morte do menor. Os sintomas terão surgido depois de um jantar de almôndegas, mas as autoridades de saúde não detetaram qualquer alteração nas anális efetuadas, outras situações na comunidade, ou qualquer risco para saúde pública. O pai e o filho mais velho, que apresentavam sintomas ligeiros, receberam alta, mas a mãe e o menino de sete anos permaneceram internados antes de acabarem por falecer.
Recordamos que André Martins morreu no Hospital Pediátrico, a 11 de dezembro, devido a uma miocardite, mas ainda é desconhecido o motivo que levou a este desfecho. Neste momento, o caso está em investigação pela Polícia Judiciária e encontra-se ainda em segredo de Justiça.