Em Vila Nova de Oliveirinha, no concelho de Tábua, está a decorrer a Empreitada de “Construção de muros e outros arranjos no Concelho”, que inclui a reconstrução de diversos muros de suporte severamente danificados pelas intempéries.
De acordo com a autarquia, nesta fase os trabalhos incidem sobre a reconstrução de um muro de suporte com recurso a painéis pré-fabricados em betão armado com cerca de dois metros de altura e 38 metros de comprimento, ao longo da N230-6, na entrada sul de Vila Nova de Oliveirinha, com o objetivo de suster as terras no talude, evitando que as mesmas deslizem para a via rodoviária, assegurando a circulação de pessoas e viaturas em condições de segurança.
Os trabalhos mais relevantes passam pela movimentação geral de terra e a posterior implantação dos painéis de betão armado.
A concretização desta empreitada está a cargo da Empresa MARSILOP – Sociedade de Empreitadas S.A., e representa um investimento de cerca de 150.000 euros, e inclui ainda intervenções nas localidades de Sevilha, São João da Boa Vista e Fontão, bem como a reposição dos pavimentos em arruamentos no concelho.