O ambiente político em Oliveira do Hospital vai aquecer com o lançamento do programa de debate político “Vice-Versa” na Rádio Boa Nova. Este programa semanal, que irá ao ar todas as terças-feiras às 21h, com repetição aos domingos às 15h, promete trazer à tona a discussão e a análise sobre os principais assuntos políticos e sociais do concelho.
O “Vice-Versa” contará com quatro participantes dos partidos políticos representados na Assembleia Municipal, com cada um deles a prometer uma perspetiva única e própria para este espaço de debate. As nomeações para o programa foram confirmadas este sábado à Rádio Boa Nova, e os partidos selecionaram figuras proeminentes para representá-los.
Pelo Partido Socialista (PS), atual detentor da maioria nos órgãos autárquicos, estará Rui Monteiro, deputado municipal. O Partido Social-Democrata (PSD) indica como representante o antigo presidente do município, Mário Alves, que liderou os destinos do concelho entre 2001 e 2009, o CDS – Partido Popular estará representado por Rafael Dias, presidente da Junta de Freguesia de São Gião e secretário-geral da Comissão Política Concelhia, e o Partido Comunista Português (PCP) designou João Dinis, militante histórico e antigo autarca em Vila Franca da Beira, como participante neste novo formato.
O “Vice-Versa”, que irá para o ar semanalmente com a moderação da jornalista Liliana Lopes, tem como objetivo criar um espaço de diálogo político construtivo, no qual as diferenças de opinião serão respeitadas, para um debate animado, mas esclarecedor, com análise aprofundada dos problemas que mais afetam a comunidade local, mas nunca deixando de fora os temas nacionais e regionais.
A estreia acontece esta terça-feira, dia 17 de outubro, a sensivelmente dois anos das Eleições Autárquicas de 2025.