Depois do disco “O Coreto”, Rogério Charraz está de regresso ao Centro Cultural de Tábua com um novo espetáculo. Este sábado, pelas 21h00, apresenta o novo disco “Reunião de Condomínio”, escrito uma vez mais em parceria com Zé Fialho Gouveia, e que surge em forma de prédio.
Em “Reunião de Condomínio”, cada canção conta a história de uma das casas. Desde o rés-do-chão até às águas-furtadas, o músico dá a conhecer os habitantes deste edifício imaginário. Todos os dias cruzam a mesma porta de entrada, mas cada um vive com os seus dilemas.
Aproveitando a diversidade destas vidas, Rogério Charraz e Zé Fialho Gouveia tocam em temas que marcam os nossos dias, como a imigração, o assédio sexual, a vida nómada dos professores, ou a parentalidade após os divórcios.
Em entrevista à Rádio Boa Nova, Rogério Charraz mostrou-se muito expectante em relação ao espetáculo em Tábua, nomeadamente ao Centro Cultural, onde já foi “muito feliz” com a apresentação do disco anterior “O Coreto”.
No sábado Rogério Charraz vai contar com a participação dos jovens músicos da Academia Artística de Tábua, o que é motivo de “grande entusiasmo”. “Acaba por haver uma maior interação com as pessoas da terra, gostamos muito deste tipo de desafios e de misturarmos o nosso ADN com o ADN das pessoas de Tábua”, sublinhou.
Depois da boa experiência com o “Coreto”, José Fialho Gouveia partilha “o prazer enorme” que é regressar a Tábua e de poder levar o espetáculo a locais que não sejam Lisboa e Porto, que estejam mais afastados do Centro. “Pela experiência que nós temos, somos sempre bem acolhidos e é um prazer tocar fora das grandes cidades”, sublinhou.
Todas as ilustrações do disco são assinadas pelo músico Samuel Úria, que passou para o papel a sua visão das personagens criadas por Rogério Charraz e Zé Fialho Gouveia.
Aceda aqui à entrevista na íntegra com Rogério Charraz e Zé Fialho Gouveia.