A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tábua (BVT) entregou uma ambulância aos Bombeiros Municipais do Sal, em Cabo Verde. O ato de solidariedade tem como objetivo beneficiar os cuidados de saúde e socorro disponíveis para os utentes da região.
“Esta ambulância vai permitir melhorar significativamente as condições de prestação de socorro e de transporte de doentes desta ilha”, é referido pelos bombeiros. Este ato resulta do acordo de geminação entre o município de Tábua, no distrito de Coimbra, e município do Sal, em Cabo Verde, que pretende promover laços de amizade e de cooperação entre estas duas comunidades.
O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tábua, Rui Andrade, integrou a comitiva, com o propósito de fazer a entrega formal da ambulância oferecida aos Bombeiros Municipais do Sal.
Numa publicação nas redes sociais, os BVT sublinham que “este ato de solidariedade constitui uma marca significativa da Geminação entre Tábua e o Sal, tendo o mesmo merecido os agradecimentos e o reconhecimento por parte dos Autarcas locais, que ficaram extremamente sensibilizados com este gesto pela sua importância para a prestação de cuidados de socorro e saúde à população”.