O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, no dia 17 de agosto, deteve em flagrante delito, quatro homens com idades compreendidas entre os 30 e os 63 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Coimbra, Cantanhede e Soure.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que durava há cerca de nove meses, os militares da Guarda deram cumprimento a 11 mandados de busca, quatro domiciliárias e sete em veículos tendo culminado na detenção dos quatro suspeitos e na apreensão do seguinte material: 675 doses de heroína; 405 euros em dinheiro; 243 doses de cocaína; 34 doses de canábis; 24 doses de MDMA; 23 doses de haxixe; três doses de ecstasy; quatro pés de canábis; 18 sacos de embalamento; 14 telemóveis; cinco cartões SIM; uma arma; uma arma elétrica; um boxer; uma balança; um computador e uma câmara de gravação.
Para além dos quatro detidos, no seguimento da ação, foram ainda constituídas arguidas e sujeitas a termo de identidade e residência duas mulheres, de 40 e 57 anos. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Coimbra.
A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Coimbra, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra.