Em contagem decrescente para o arranque da Liga 3, Sérgio Gaminha está otimista quanto à prestação do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH). Segundo o treinador, o “principal objetivo é a manutenção, se possível consegui-la com menor sofrimento que na última época”.
Em entrevista ao Canal 11, o profissional, que foi contratado para liderar o plantel oliveirense na próxima época, considerou a Liga 3 “uma liga muito competitiva, às portas de ligas profissionais”.
Enalteceu o trabalho desenvolvido pelo clube nos últimos anos que, “com muito esforço, muito trabalho e com humildade, chegou a esta competição”, sem “os mesmos recursos que outras equipas”. “Com trabalho e qualidade conseguiu a manutenção”, afirmou, dando conta de que o FCOH vai disputar a Liga 3 “pelo terceiro ano consecutivo”.
Apesar de antever “uma liga muito dura e muito exigente”, Sérgio Gaminha garantiu ao canal televisivo que o clube “quer ser respeitado por aquilo que vai apresentar em campo”.
O técnico tem ao seu dispor “uma equipa ambiciosa e jovem” que conta apenas com um jogador da época passada. Com o plantel ainda por fechar, o treinador está preparado para “construir um trabalho de base com o grupo novo”. Não tem dúvidas de que será “um trabalho desafiante”.