A Biblioteca Pública Municipal João Brandão comemorou, no passado dia 20 de julho, o 22º aniversário, um percurso de 22 anos “ a ler, ouvir ler, dar a ler, ensinar a fazer no âmbito da arte seja ela de pintura ou em trabalhos manuais, a crianças mas também a seniores, no Atelier de Artes…”
Os 22 anos da Biblioteca tabuens são também marcados por longas conversas em torno dos livros, de que é exemplo o “Clube de Leitura”, a “Arte de Conversar”, “Crescer na Biblioteca”.
Ana Paula Neves é a Bibliotecária responsável pelo espaço que “tem sempre a porta do seu gabinete aberta para quem muitas vezes só quer ser ouvido”.
Volvidos 22 anos, a Biblioteca Pública Municipal João Brandão vai continuar a “afirmar-se como um espaço cultural com a missão de satisfazer as necessidades de informação, cultura, lazer e educação para toda a comunidade/utilizadores do concelho”. Para tal, cada oportunidade continuará a ser aproveitada “para apresentar livros e fazer do momento uma festa”.
Foi o que aconteceu, em dia de aniversário, e de modo “bem mais intenso”, com a apresentação do livro “As Sombras de uma Azinheira”, de Álvaro Laborinho Lúcio, pela voz do também escritor Ricardo Fonseca Mota. Tratou-se de “uma noite muito agradável, com todas as pessoas “presas” às palavras do apresentador e do autor”.