Danil Bulakhov, jovem natural da Rússia, a residir em Oliveira do Hospital e aluno da Eptoliva, sagrou-se vice-campeão nacional de kickboxing. O atleta de artes marciais mudou-se para Portugal há oito anos e, sem nunca desistir do seu sonho, rapidamente ingressou na Federação Portuguesa Kickboxing e Muay Thai.
Agora é oficialmente vice-campeão nacional de kickboxing, mas para trás fica um longo caminho. Tudo começou com o Campeonato Regional do Centro de Kickboxing, realizado em Mira a 27 de maio, onde ganhou a final, o que lhe conferiu a oportunidade de participar no Campeonato Nacional, em Matosinhos, nos dias 1 e 2 de julho
“Quase um mês se passou entre os dois campeonatos, a preparação exigiu muita disciplina”, revela o jovem à Rádio Boa Nova.
No Campeonato Nacional de Matosinhos estiveram cerca de 1 000 atletas, 150 clubes e 300 treinadores. Danil Bulakhov lutou na categoria até 75kg e, “após luta final competitiva”, onde sofreu vários cortes no rosto, acabou por ganhar a medalha prata, o que lhe confere o título de vice-campeão nacional de kickboxing
Com esta conquista, o atleta fica possibilitado de se candidatar a um lugar na Seleção Nacional para representar Portugal em competições internacionais.