A FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua encerrou, ontem, a sua edição de 2023, com um concerto único a cargo da Academia Artística do Município de Tábua que brilhou ao acompanhar a cantora Rita Guerra, fechando assim com chave de ouro aquela que unanimemente já é considerada “A maior FACIT de sempre”.
A adesão do público surpreendeu as melhores expectativas, obrigando a encerrar mais cedo as bilheteiras no sábado, por forma a garantir as condições de segurança das 8 mil pessoas que passaram pelo recinto no dia do concerto do Nininho Vaz Maia e que lotaram o espaço do Multiusos de Tábua.
Para além dos concertos, destaque para a mostra empresarial com cerca de centena e meia de expositores, 90% dos quais do concelho de Tábua e as inúmeras atividades decorridas ao longo destes 5 dias, desde conferências empresariais a iniciativas temáticas dirigidas ao gosto dos diversos públicos.
O Município partilha o enorme sucesso da FACIT 2023 com todas as empresas e empresários que marcaram presença como expositores, às Associações locais que dinamizaram a tenda da gastronomia, aos proprietários das motos antigas, bem como a todos quantos colaboraram na concretização deste grandioso evento, sobretudo aos Tabuenses que responderam à chamada e acolheram com a sua hospitalidade, as milhares de pessoas que visitaram o certame nos últimos 5 dias.
“A todos, o Município de Tábua expressa o mais profundo agradecimento pelo contributo dispensado que, em conjunto, permitiu a organização deste evento memorável”, refere a autarquia que promete regressar com a FACIT em 2024.