O stand sustentável e paper free da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra apresentado na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) recebeu um dos prémios mais importantes, o “Prémio Inovação”, atribuído pela organização do evento.
A distinção foi anunciada ontem, no âmbito da iniciativa “Prémios BTL 2023”, tendo o prémio sido recebido pelo presidente da CIM Região de Coimbra, Emílio Torrão.
“A CIM Região de Coimbra viu premiada a ousadia e coragem de se apresentar pela primeira vez, com um stand paper free que muito nos orgulha. Os nossos 19 municípios deram o exemplo no que deve ser a promoção sustentável de destinos de natureza e ecoturismo”, afirmou Emílio Torrão.
“A nossa presença na BTL 2023 teve o objetivo claro de promover e dinamizar o destino Região de Coimbra, potenciar uma visita virtual ao nosso território através de uma blackbox inovadora e dinamizar a cooperação intermunicipal na promoção do território, e isso, mais uma vez, foi bem conseguido. Agora somamos esta distinção à prémio de mérito que recebemos em 2022, o que representa um balanço extremamente positivo e nos dá animo e vontade de fazer mais e melhor na edição de 2024”, destacou Jorge Brito, secretário executivo da CIM Região de Coimbra.
Recorde-se que esta foi a segunda edição em que a CIM Região de Coimbra participou autonomamente, com a representação dos 19 municípios, num espaço com cerca de 400 metros quadrados. O stand contou com um espaço de auditório, uma blackbox onde os visitantes podiam ver e “sentir” a Região de Coimbra e ainda balcões com informações de todos os municípios do território.
Além disso, englobou um vasto programa de animação com dezenas de ações aos longo dos cinco dias da feira. O empenho em criar um stand apelativo, dinâmico e interativo visa captar mais turismo para a Região de Coimbra.