Em dia de conferência sobre “Os Desafios do Ensino Profissional na Atualidade”, realizada ontem no Centro Cultural de Tábua, manteve-se firme o propósito da Eptoliva…
… em continuar a apostar na “componente prática e ligação às empresas”.
Numa jornada que reuniu especialistas da área da educação e responsáveis autárquicos, Daniel Costa, presidente da direção da Adeptoliva – Associação responsável por 25 anos de ensino profissional em Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil – vincou que o caminho da Eptoliva passa pela componente prática. Uma aposta que tem dado frutos a esta escola de ensino profissional que é considerada “a escola mais empreendedora da região”, pela forte aposta no empreendedorismo. Obviamente, em dia de conferência, o objetivo era o de ouvir especialistas e a comunidade “para perceber o que podemos fazer melhor”, referiu.
A iniciativa integra o programa comemorativo dos 25 anos da Eptoliva que nos últimos quatro a cinco anos tem assistido ao aumento do número dos seus alunos. “Há cada vez maior procura pelo ensino profissional, que é uma vertente diferente do ensino e que é uma vertente do futuro”. “Temos que aprender a educar em Portugal” e isso, refere Daniel Costa, “passa pelo ensino profissional”.