Dois jovens ficaram gravemente feridos num acidente ocorrido no sábado à noite na EN17, localidade de Chamusca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Os dois jovens, residentes no concelho de Seia, foram encaminhados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra com “vários traumatismos”.
O alerta para o acidente foi dado aos bombeiros de Oliveira do Hospital às 22h46, tratando-se de um “choque frontal” entre duas viaturas ligeiras, que obrigou ao corte parcial da EN 17. Para além dos dois feridos graves que seguiam no mesmo carro, houve ainda a registar um ferido ligeiro, tratando-se do condutor da outra viatura.
De acordo com Emídio Camacho, comandante dos Voluntários de Oliveira do Hospital à chegada dos bombeiros ao local, já ali se encontrava a viatura SIV de Seia que, na ocasião, passava naquela via. Os dois feridos graves, residentes no concelho de Seia, apresentavam “vários traumatismos”, mas estavam “conscientes”. “Foram transportados pela SIV e pelo INEM para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra”, informou.
O trabalho de socorro às vítimas terminou cerca das 00h00. No local esteva a GNR, a SIV de Seia e os Bombeiros de Oliveira do Hospital com cinco viaturas e 12 elementos.