Em contagem decrescente para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, em que o Futebol Clube de Oliveira do Hospital vai defrontar o CF Estrela da Amadora, o técnico da equipa oliveirense não descarta a possibilidade de o plantel conseguir prosseguir na prova.
“O jogo da Taça é com uma equipa da 2ª Liga. Temos o direito de sonhar com a passagem na eliminatória, mas só temos o direito de sonhar se trabalharmos”, afirma Nuno Pedro, garantindo que o clube quer “fazer um bom campeonato e uma boa caminhada na Taça de Portugal”. “Mas só será possível se trabalharmos forte, se aumentarmos os níveis de concentração e de empenho”, frisou em declarações à Oliveira TV.
Apesar de serem “provas diferentes”, o plantel quer “entrar para ganhar” em ambas e “dar uma alegria aos adeptos e à direção”.
A esta altura, o treinador antevê “uma caminhada longa” mas faz “um balanço positivo” do trabalho da equipa até agora. “O balanço tem sido positivo. Sabemos que temos um percurso longo para caminhar. Ainda estamos a construir uma equipa praticamente feita do zero numa liga extremamente exigente”, referiu, destacando “a entrega e o empenho dos jogadores”, sendo que muitos deles “chegaram mais tarde e após a pré-temporada”.
“Temos que continuar a trabalhar com vista a fazer uma equipa mais coesa. Temos criado um grupo de trabalho forte”, sublinhou.