A Associação Portuguesa dos Estudantes de Farmácia (APEF) promove em Seia, de 11 a 14 de agosto, ações de sensibilização, apoio social e cuidados de saúde pública.
O programa contempla visitas a lares e creches da região, Campanhas de Saúde Pública e rastreios, entre as quais, uma Campanha de Rua e Rastreio Cardiovascular na manhã do dia 13 de agosto (sábado) junto ao Museu Natural da Electricidade.
As ações são parte integrante do APEF Social, uma das atividades bandeira do Departamento de Intervenção Cívica e Educação para a Saúde (DICES) desta instituição.
O objetivo primordial do APEF Social é proporcionar aos estudantes contacto com a comunidade, através da prestação de apoio social e cuidados de saúde à população, bem como da sensibilização para várias temáticas de Saúde Pública.
Assim, pretende-se que os Estudantes tenham uma intervenção mais próxima e humanitária junto da população, colmatando, de alguma forma, o vazio que se fez ecoar nos corações dos portugueses durante estes últimos anos.
A edição deste ano contará com a presença de cerca de 35 elementos, sobretudo Estudantes de Ciências Farmacêuticas, desde participantes a elementos da organização, vindos de todos os pontos do país.