O oliveirense Hélder Esculcas rumou até à Arábia Saudita para ser treinador de guarda-redes do Al-Orobah FC, um clube profissional, com sede na cidade de Sakakah, que compete na segunda divisão do futebol saudita, a Liga Príncipe Mohammad bin Salman.
Com fortes ligações ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital e à Associação Desportiva Nogueirense, Hélder Esculcas, de 37 anos, integra, desde o dia 17 de julho, a equipa técnica do Al-Orobah FC, liderada pelo português Quim Machado.
Juntamente com os adjuntos Rui Sousa e Hélder Moreira vão “tentar colocar o clube de novo na primeira liga”, após a época passada o Al-Orobah FC apenas ter conseguido alcançar o 9.º lugar.
Em entrevista ao Diário as Beiras, o treinador revela que é a primeira aventura fora de Portugal e que o convite surgiu no início do mês de junho.
“Sempre gostei de trabalhar com novas pessoas”, disse, com esperança de “voltar a Portugal como num treinador mais valorizado”, para permitir que chegue “aos campeonatos profissionais”.
Refira-se que o oliveirense assinou um contrato de 11 meses. Nas próximas duas semanas, segue para o Egito para a pré-época e o campeonato está agendado para o dia 22 de agosto.
Fonte: Diário As Beiras
Fotografias: Facebook Hélder Esculcas