A Guarda Nacional Republicana (GNR) encontrou, na passada quinta-feira, “mais de duas mil doses de canábis numa viatura” em Cantanhede e deteve um homem “por suspeitas de tráfico de estupefacientes”.
De acordo com o comando territorial de Coimbra, a detenção ocorreu depois dos militares detetarem “a presença de um veículo imobilizado na via pública e desenvolverem diligências policiais no sentido de identificar e localizar o proprietário da viatura”.
“No seguimento da ação, foi possível verificar que, no interior do veículo, se encontravam diversos objetos associados ao consumo e tráfico de estupefacientes”, afirma a GNR em comunicado.
No interior do veículo, a autoridade apreendeu 2.046 doses de resina de canábis, 653,7 gramas de sumidades de canábis, o veículo, um computador, um telemóvel, 260 euros em numerário e “diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente”.
Presente ao Tribunal Judicial de Coimbra, o homem de 24 anos, ficou em liberdade, sujeito a apresentações diárias junto das autoridades.