Um homem tentou afogar um bebé de dez meses, em casa, ontem à tarde, em Arcos, Anadia. O homem agrediu ainda, na cabeça, os meninos de 6 e 7 anos e espancou a companheira.
Segundo notícia avançada pelo jornal Correio da Manhã, a mulher, grávida, foi com os três menores à escola buscar o quarto filho, de três anos, que também já tinha sido agredido nos últimos dias. Ali pediu ajuda e refúgio. As cinco vítimas foram levadas para o posto da GNR de Anadia. Os militares chamaram os bombeiros para socorrerem a mulher de 26 anos e os filhos – fruto de uma relação anterior com um homem que está a cumprir uma pena de prisão.
Os cinco agredidos foram transportados para os Hospitais Universitários de Coimbra. A GNR identificou o agressor que não foi detido, por não ter sido apanhado em flagrante delito. Tem já antecedentes criminais por vários furtos, mas nenhuma queixa de violência doméstica. A mulher e as crianças receberam ajuda do Gabinete de Apoio à Vítima. O caso vai agora ser investigado pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas da GNR.