O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), através da iniciativa “Puro Natal”, entregou prendas às crianças do Centro Social de Travanca de Lagos.
Os jogadores dos clubes foram desafiados pela Liga 3 e Federação Portuguesa de Futebol a entrarem em campo, no último jogo, com presentes para serem entregues a uma instituição. O Centro Social de Travanca de Lagos foi a escolha do clube oliveirense.
Na entrega das prendas às 24 crianças do Centro Social de Travanca de Lagos, Pedro Dinis, vice-presidente do FCOH, mostrou-se orgulhoso ao ver os “sorrisos” dos mais novos ao receberem bolas, mochilas e jogos didáticos.
“Acredito que, não sendo muito, conseguimos fazer um dia diferente para as crianças mas também para os nossos jogadores que vieram entregar as prendas”, afirmou, realçando que o clube “não é só futebol”. Para o dirigente, “é importante conseguir incentivar estas crianças a praticarem desporto e a terem uma vida saudável”. “Estas iniciativas servem também para criar o amor ao clube da terra. Precisamos do apoio de todos, desde os mais pequenos aos mais velhos”, frisou.
Perante este gesto, a direção do Centro Social de Travanca de Lagos agradeceu ao FCOH pelo “Natal antecipado”. Nuno Santos, presidente da instituição, enalteceu este tipo de iniciativas, considerando que promovem a “ligação das crianças ao desporto”.
Atualmente, o Centro Social de Travanca de Lagos acolhe 24 crianças, com o auxílio de duas educadoras e 12 funcionárias. Segundo Nuno Santos, a instituição tem registado um “crescimento significativo em relação ao ano anterior”. “É o reconhecimento de um grande trabalho, esforço e dedicação que esta direção e colaboradores têm feito. Somos uma instituição que já é reconhecida a nível do concelho”, concluiu o presidente.
Por parte do Município de Oliveira do Hospital, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto, elogiou a atitude das entidades envolvidas “veio reforçar as funções que o desporto tem nas áreas da saúde, ação social e cultural”. “Acima de tudo, com este gesto estão a contribuir para que estas crianças percebam a importância do desporto e da vida saudável através de uma prenda”. Agradeceu ao clube que compete na Liga 3 pelo “trabalho que tem feito na promoção do concelho”. O vereador desejou, ainda, que o ano de 2022 “seja pleno de sucessos pessoais e desportivos”. “Todos esperamos que o FCOH se mantenha nesta Liga 3. É importante para o clube e para o concelho”, sublinhou.