Pedro Machado reconduzido como presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal. Alargar a base de associados e reforçar a presença das empresas do Centro de Portugal nos mercados internacionais são alguns dos objetivos para o novo mandato.
A eleição dos novos órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC, entidade público-privada, sem fins lucrativos, que se destina à promoção externa do território do Centro de Portugal, para o triénio 2022-24 decorreram na terça-feira, dia 7 de dezembro.
As eleições decorreram no Hotel Montebelo, em Viseu, tendo concorrido apenas a lista liderada pelo presidente cessante, Pedro Machado, que foi assim reconduzido no cargo para mais três anos. Como vice-presidente continua igualmente Jorge Loureiro (AHRESP). Luís Veiga (Grupo Natura IMB) preside à Assembleia-Geral e Paulo Romão (Casas do Côro) preside ao Conselho Fiscal. A Lista sufragada mereceu a unanimidade dos cerca de 70 associados presentes no ato eleitoral.
“O resultado desta eleição expressa a confiança dos agentes privados da região no trabalho que esta equipa tem desempenhado na promoção externa do Centro de Portugal. Os 100% de votos favoráveis em urna são a prova cabal da confiança no trabalho desenvolvido e um voto de estímulo para o futuro”, considerou Pedro Machado, após o ato eleitoral.
“Neste mandato, pretendemos alargar o nosso âmbito de ação com novos associados, a par de representantes de outros segmentos já consolidados. Os órgãos sociais agora eleitos integram representantes dos setores do golfe, da animação turística e das aldeias de montanha, entre outros. O nosso objetivo é representarmos de forma abrangente todo o território do Centro de Portugal e reforçarmos a promoção das empresas da região nos 25 mercados internacionais onde a ARPTC está presente”, acrescentou Pedro Machado que, recorde-se, é igualmente presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.
“Vamos apostar também de forma decisiva no futuro Convention Bureau do Centro de Portugal, de forma a captar eventos, como congressos, conferências e seminários, ao longo de todo o ano. Finalmente, queremos integrar a agenda da sustentabilidade económica, social e ambiental nas prioridades da Agência”, disse ainda Pedro Machado.