A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai avançar com a compra de quatro viaturas ligeiras elétricas, no âmbito de uma candidatura ao Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica.
O anúncio foi feito, ontem, pelo presidente do Município de Oliveira do Hospital que, explicou que a aquisição das viaturas decorre em “regime de Locação Financeira”, que carece de aprovação da Assembleia Municipal que reúne esta tarde, no Salão Nobre da autarquia.
“O Município candidatou-se ao programa de Apoio à Mobilidade Elétrica no sentido de adquirir quatro viaturas ligeiras elétricas, fazendo assim uma renovação da sua frota automóvel, o que implica o abate de algumas viaturas”, explicou.
Por “imposição do Programa, as viaturas têm que ser adquiridas em regime leasing com financiamento de 50 por cento, até ao máximo de 250 Euros por prestação”. Segundo avançou José Francisco Rolo, no decorrer do concurso Público para a contratação do leasing, a Caixa Geral de Depósitos foi a instituição bancária que “apresentou a proposta mais vantajosa”. “Como se trata de uma situação de endividamento carece de aprovação da Assembleia Municipal”, explicou José Francisco Rolo, que colocou o assunto à apreciação do executivo, sem que tivesse havido qualquer intervenção sobre a matéria em causa.
Desta forma o Município reforça a aposta em viaturas amigas do ambiente. Conta já com três viaturas (híbridas e elétricas) e posto de carregamento elétrico.