No passado domingo, a Sé Catedral de Coimbra encheu-se de jovens de toda a Diocese num “primeiro grande passo rumo à Jornada Mundial da Juventude – JMJ Lisboa 2023”, com a entrega aos 21 COT’s diocesanos, Comités Organizadores Territoriais, do respetivo ícone JMJ 2023.
A celebração foi presidida por D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra.
O Comité Organizador Diocesano Coimbra adianta, em comunicado enviado à Rádio Boa Nova que se tratou de “um momento muito feliz e marcante no dinamismo para a missão de cada Comité Organizador Territorial – COT”.
Na diocese de Coimbra, os 21 COT’s – entre eles o COT J’OliTá de Oliveira do Hospital e Tábua – são responsáveis por dinamizar localmente a vivência dos “Dias na Diocese”, também conhecidos como “Pré-Jornada”.
“Todos os COT’s entregaram no altar um salmo que escolheram e que escreveram à mão. Este salmo será inspirador da caminhada de cada um e irá integrar o livro de salmos do Comité Organizador Diocesano – COD”, explica o COD de Coimbra.
Após o momento da comunhão, foi entregue a cada COT o seu ícone da JMJ, que é o “estímulo do caminho que terão pela frente até ao encontro com o Papa Francisco”, adianta a estrutura diocesana.