Vítor Neves retoma, hoje, na Rádio Boa Nova, o espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro que dedica a Mário Brito, dirigente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, que ontem foi distinguido com a Medalha de Mérito Municipal.
“O Feriado Municipal de Oliveira do Hospital transformou-se, há uns anos a esta parte, em um dos dias mais bonitos do concelho.
É reconhecido o mérito dos melhores de nós: pessoas, empresas, outras entidades, jovens estudantes, etc.
Este ano, tudo isto foi acrescido pela emoção do adeus à presidência do Município por parte de José Carlos Alexandrino.
Aqueles que fazem o favor de me dar atenção, sabem das vénias que já fiz aos Irmãos Gonçalves, às empresas como os Armazéns A. Monteiro e aos que se entregam à cultura e ao recreativo.
Assim, posso, sem constrangimentos, fazer um destaque especial à Medalha de Mérito Municipal entregue a Mário Brito. Tão merecido, tão justo. Ser presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, clube a que se dedica há mais de 20 anos é, talvez, o lugar mais ingrato que conheço no nosso concelho. Conseguir sucesso, pagar para estar ali, com escassas condições e parco reconhecimento.
Mário Brito, mesmo neste contexto, apaga-se em prol do coletivo e do clube. Trabalha muito, fala pouco e quase pede desculpa para ser presidente, tal a humildade e boa educação.
Mário Brito, um dos melhores dos melhores de Oliveira do Hospital, com todo o mérito”.
“Ca$h Resto Z€ro” – Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas
Com o apoio R6 Living