Na última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino disse, esta tarde, que juntamente com a sua equipa “tentou fazer o melhor”. “se não fizemos melhor foi porque não pudemos ou não sabíamos”, disse o presidente da Câmara que recebeu da Assembleia um aplauso demorado que o deixou emocionado (veja o vídeo).
A terminar a sua intervenção no período antes da Ordem do Dia, o autarca fez um balanço do trabalho feito e dossiês mais difíceis com que se deparou. Em jeito de despedida, o autarca que está a terminar o seu terceiro mandato autárquico, como presidente da Câmara, disse já sentir “saudades” dos elementos da Assembleia, referindo porém que é “a favor da limitação de mandatos”.
“Acho que é a hora certa de eu sair, aos 65 anos. Tenho umas coisas para fazer. Se ganhar a Assembleia Municipal estarei cá, mas será uma coisa diferente”, partilhou Alexandrino.
“Quero dizer que se calhar errei, muitas vezes, neste percurso por opções erradas. Tentei fazer o meu melhor, a minha equipa tentou fazer o melhor. Se não fizemos melhor, foi porque não pudemos ou não sabíamos. Empenho, dedicação não nos faltou”, disse por fim.
As palavras de José Carlos Alexandrino tocaram a Assembleia Municipal que, no imediato respondeu, com um aplauso prolongado que emocionou o autarca.
Também a presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Dulce Álvaro Pássaro, foi aplaudida.