O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital mostrou-se, ontem, “disponível” para resolver os problemas que “têm afetado a relação entre o Município e a Craptur (empresa proprietária do Aqua Village, nas Caldas de S. Paulo).
Francisco Cruz, proprietário do Aqua Village, Health Resort & SPA foi, ontem, à última reunião pública do executivo presidido por José Carlos Alexandrino para pedir esclarecimentos sobre alguns assuntos que se arrastam junto da Câmara Municipal, alguns ainda ligados ao processo de licenciamento, isenção de IMI, instalação de um eceoponto e recolha de lixo.
Presente na reunião, o empresário disse não querer criar “qualquer tipo de conflito ou confronto”, mas antes solicitar ao autarca em final de mandato, que até 26 de setembro, dia de eleições autárquicas, possam ser resolvidas algumas situações. Avisou que se os assuntos não forem resolvidos marcará presença em todas as reuniões públicas do próximo executivo municipal.
Em resposta ao empresário, o presidente do Município tornou pública a realização de uma reunião que juntou as partes e respetivos advogados, para que possa ser feito “um acordo”. “Mais boa fé do que alguém que coloca isto neste pontos, não pode haver”, começou por referir José Carlos Alexandrino que, em final de mandato, se mostrou “interessado em que estes problemas sejam resolvidos”. “Estamos contentes com Aqua Village, com o seu desempenho e desenvolvimento que tem vindo para o concelho”, afirmou o autarca, notando que o Município já assumiu compromissos na reunião que já foi realizada.
José Carlos Alexandrino espera que “o acordo seja feito rapidamente” e disse que, até ao dia 26 de setembro, se encontra “legitimamente no cargo” e que “se for preciso” marca uma “reunião extraordinária para resolver alguns problemas que têm afetado esta relação Município- Craptur e Craptur-Município”. “Acho que estamos disponíveis e de peito aberto para os resolver, reconhecendo que o Aqua Village é uma empresa importante para o concelho e temos isso tudo em consideração”, concluiu.
A propósito, o vereador do PSD, João Paulo Albuquerque, vereador do PSD, considerando que o “Aqua Village se tornou numa das unidades turísticas de Portugal e do mundo”, propôs um “acordo protocolar que deixe resolvidas estas situações preto no branco”. “Pelo menos fica patente a boa intenção de resolver esta situação”, defendeu.
A sugestão acabou, contudo, por ser rejeitada por José Carlos Alexandrino que explicou que “há um conjunto de assuntos da parte jurídica que têm que ser resolvidos com boa fé das duas partes”. “O que o meu advogado acordar com o seu advogado, eu aceito”, afirmou o autarca.
De base termal, o Aqua Village Health Resort & SPA é um empreendimento turístico de cinco estrelas localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, com qualidade reconhecida a nível internacional. O complexo, que assegura 49 postos de trabalho, comemora cinco anos de atividade no próximo dia 12 de setembro.