No concelho de Oliveira do Hospital já foram administradas 19.949 vacinas contra a Covid-19. A esta altura, o Município mantém-se com 32 casos ativos de Covid-19.
José Francisco Rolo, vice-Presidente do Município de Oliveira do Hospital, no habitual vídeo onde faz o ponto de situação da situação epidemiológica do concelho, divulgado na passada sexta-feira, dia 23 de julho, adiantou que no concelho já foram administradas 19.949 vacinas. Segundo o autarca, 8.328 oliveirenses já contam com a vacinação completa e 11.621 já levaram a 1ª dose da vacina.
O vice-Presidente apelou para “que cada um de nós não hesite, que se vacine, que cumpra o seu agendamento, a sua missão de se vacinar”.
Ainda na mesma comunicação, o responsável informou que o concelho se mantém com 32 casos ativos de Covid-19. Desde a última comunicação, feita na passada terça-feira, dia 20, registaram-se mais 14 infeções por Covid-19 e 14 recuperações. Alertou para a “tendência do crescimento do número de casos”.
De acordo com os dados disponibilizados pelo também vereador do Pelouro da Saúde, neste momento, os 32 casos ativos distribuem-se pelas freguesias de Bobadela (2), Meruge (1), Seixo da Beira (2), Travanca de Lagos (7), UF Lagos da Beira e Lajeosa (1), UF Penalva de Alva e São Sebastião da Feira (2), União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços (16). As restantes freguesias não registam, a esta altura, casos positivos.
Neste momento, não há nenhum cidadão oliveirense internado devido a complicações com a doença. Desde o início da pandemia, Oliveira do Hospital soma um total de 1420 infeções por Covid-19, dos quais 1355 pessoas recuperaram e 33 faleceram.
Por fim, o vice-Presidente deixa um apelo ao cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19.