O concelho de Oliveira do Hospital regista, a esta altura, 33 infeções ativas de Covid-19. No espaço de três dias, surgiram 19 novos casos e sete pessoas recuperaram da doença.
Os dados foram avançados, há instantes, por José Francisco Rolo, vice-presidente do Município oliveirense, na habitual comunicação feita em vídeo e partilhada nas redes sociais. Desde o início da pandemia, o concelho acumula 1396 casos, dos quais 1330 estão recuperados e 33 não resistiram à doença.
De acordo com o boletim divulgado pelo autarca, os 33 casos ativos distribuem-se pelas freguesias de Seixo da Beira (1), Travanca de Lagos (8), UF Lagos da Beira e Lajeosa (6), UF Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (2) e UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (16). As restantes 11 freguesias não registam infeções ativas neste momento.
José Francisco Rolo “saudou o facto de não haver ninguém internado” e partilhou a “preocupação e alerta” do Município para o “reforço das medidas de proteção”, dada a “tendência evidente do aumento do número de casos”.
Sobre vacinação em Oliveira do Hospital, o responsável referiu que o processo “decorre a bom ritmo” e que o Município continua a apoiar no transporte de pessoas para o centro de vacinação. Apelou a que “todos se vacinem”, para que seja possível “aumentar a imunidade de grupo”, assim como ao “sentido coletivo de comunidade, no uso da máscara, distanciamento e afastamento social, desinfeção das mãos e cuidado no uso dos espaços públicos”.